Nome
Senha
Home
Agenda do Setor
Centro Fenavist de Estudos
Correspondências
Grupo de Estudos
Imprensa
Jurídico
Legislação
Links
Notícias
Números do Setor
Parcerias e Convênios
Agenda Congresso
Agenda Parlamentar da Segurança NACIONAL
 
Gestão Eletrônica de Segurança Privada
27/05/2013 14:53:25
Atuação 33 - 27 de maio de 2013
 

A FENAVIST MARCA PRESENÇA NO DEPARTAMENTO DA POLÍCIA FEDERAL.

         Hoje, a Fenavist, representada pelo seu presidente Odair Conceição, juntamente acompanhado de seus diretores Marcos Paiva, Salmen Kamal Ghazale, Irenaldo Pereira Lima e o representante da ABTV Eduardo Brandão participaram de mais uma reunião no Departamento da Polícia Federal, a fim de cumprimentar e desejar boas vindas à delegada Silvana Helena Vieira Borges, que assumiu o cargo de Coordenadora Geral da Divisão de Segurança Privada da Polícia Federal. Esteve presente também, Licínio Nunes de Moraes, chefe da DAPEX/DPF e coordenador substituto e Henrique Silveira Rosa, chefe da DICOF/DPF.

         Durante a reunião, foram apresentadas algumas solicitações da Fenavist perante o Governo Federal. O presidente Odair Conceição propôs que o Departamento de Polícia Federal promova maior integração entre as Delegacias Estaduais de Polícia Federal (Delesp), a fim de que haja uma maior disseminação do papel que tais Delegacias exercem. Com o intuito de dar continuidade aos trabalhos já iniciados, a Dra. Silvana delineou iniciativas necessárias, reiterando que será realizado um treinamento a fim de padronizar o modus operandi destas Delegacias.

         Além das ações supracitadas, mediu-se a importância da CCASP, cuja missão é avaliar os processos abertos pelas Delegacias Estaduais. Ressaltou-se o espaço democrático em que tal Comissão está inserida, uma vez que há debates e discussões, sempre norteados pelo arcabouço jurídico brasileiro, com representantes diversos, incluindo governo, bancários, vigilantes e entidades patronais.

         Foram discutidos também assuntos de extrema importância do setor como os assaltos aos carros fortes e os prejuízos causados, as medidas a serem tomadas juntamente com a Polícia Federal, a clandestinidade, o Estatuto da Segurança Privada, projeto da Polícia Federal que dispõe sobre as atividades de segurança privada, armadas ou desarmadas, e, portanto, reúne em seu contexto a segurança eletrônica . A entrada de empresas multinacionais no ramo de segurança privada que visa ocupar um espaço do mercado brasileiro. Entre outros assuntos, não se esquecendo de mencionar a importância do GESP, gestão eletrônica de segurança privada.

         Por fim, o presidente Odair mostra a importância dos trabalhos realizados pela Polícia Federal juntamente com a Segurança Privada e agradece a contribuição deste departamento que tem somado de forma significativa para a segurança do país.

..............................................................................................

“ENCONTRO PARA DISCUTIR O FORTALECIMENTO DE REPRESENTAÇÕES”
 

         Foi realizado, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo(CNC), em Brasília, o “2° Encontro com Gestores das Representações, com o intuito de discutir o fortalecimento dos integrantes do Sistema CNC-Sesc-Senac através  da criação da “Rede Nacional de Representações” e de sua implementação nos Estados. A Fenavist marcou presença neste encontro, objetivando apoiar e a fortalecer essas representações no país.

         Como parte da troca de experiências entre as federações, a Fecomércio/MS compartilhou a implantação da estrutura de representação na entidade. A gestora de representações da federação, Cristiane Marques, mostrou um estudo de caso abordando o trabalho desde os primeiros passos das atividades até os resultados obtidos.

         O professor Luiz Roberto Carnier, convidado do evento, fez palestra sobre "Representação voltada a resultado". "Representação é saber influenciar, mudar rumos, defender interesses, fazer acontecer. O que precisamos aqui é de pessoas que fazem as coisas acontecerem”, disse. Segundo Carnier, as pessoas inovadoras têm coisas em comuns: são curiosas, analisam, questionam, observam constantemente. Ele ainda acrescentou que elas vislumbram oportunidades, têm pensamento estratégico, enxergam o invisível.

         Ao final, os representantes do sistema tiveram abertura para um debate focado em resultados, em como divulgar suas ações, através de informativos, livros, sites, revistas, a importância da agenda pública dos setores e como fundar ações que deem visibilidade, construam parcerias, promovam conhecimentos na área de atuação.


 



 
 
  End: SBS Qd.2 lote 15 bloco E salas 1601/1602 - Ed. Prime
CEP: 70070-120 - Brasília-DF Tel: (61) 3327 5440
E-mail:
fenavist@fenavist.org.br
Copyright FENAVIST Ltda - Todos os direitos reservados - Produzido por: Desenvolvido por Bweb Brasil