SEMEESP lança projeto que visa garantir mais segurança na hora de contratar a escolta armada

17 de Maio de 2016 às 14:23
Sela da campanha

No dia 10 de maio, durante a Exposec – Feira Internacional de Segurança, o Sindicato das Empresas de Escolta do Estado de São Paulo - SEMEESP lançou uma ferramenta que promete garantir mais segurança a quem realiza serviços de escolta armada e, também, para contratantes dos serviços:  o SEA – Selo da Escolta Armada.

O Selo certificará as empresas que cumprem todos os requisitos que a legislação impõe às prestadoras de serviços do segmento, além de não praticarem preços “inexequíveis”, o que leva a serviços precários, além de prejuízos para contratantes e empregados, por falta de recolhimento de impostos e encargos trabalhistas.

As empresas que queiram obter o certificado terão que ser associadas ao SEMEESP e submeter-se à auditoria para comprovar o estrito cumprimento ao regulamento da certificação e à legislação da área.

“Este Projeto é mais uma ação deste Sindicato que muito vem colaborando para o crescimento da Escolta Armada não somente no Estado de São Paulo, mas sim em todo o território Nacional. Queremos dar um fim nas empresas clandestinas bem como nas práticas ilegais exercidas por muitas empresas autorizadas pelo DPF em executar a atividade da Escolta Armada”, comenta Autair Iuga, Presidente do Sindicato. Mais informações estão disponíveis em www.semeesp.com.br.

Divulgação
​Fenavist