Representantes da FENAVIST participam de reunião com o MDIC e discutem estratégias para o crescimento do setor de serviços no Brasil

13 de Julho de 2016 às 15:28
Encontro será realizado bimestralmente e irá priorizar assuntos como a unificação do PIS e da COFINS e a terceirização

Aconteceu ontem, dia 12/07, na Esplanada dos Ministérios, reunião sobre a “Construção de uma agenda para o setor de serviços”. O evento que tem previsão de acontecer bimestralmente no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, terá o nome de “Diálogo para Fomento da Competitividade e Produtividade do Setor de Serviços”.

Na ocasião tratou-se de assuntos cujos temas apresentam quatro pontos principais como: melhoria no ambiente de negócios, crédito e financiamento, relações trabalhistas e olhar para o futuro. Ficou acordado que as entidades irão enviar de 3 a 5 pontos que assolam o setor com as justificativas para o Ministério, e com base nesses pontos serão desenvolvidos os trabalhos. O diretor Jurídico e Institucional Dr. Jacymar Daffini Dalcamini e a Consultora Jurídica Dra. Lirian Cavalhero, representaram a FENAVIST – Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores, no evento e irão dar continuidade aos trabalhos destacando pontos como a unificação do PIS e da COFINS e a terceirização.

“Nessa primeira reunião ficou claro que todas as entidades da área de serviços necessitam que haja mais segurança jurídica no país, em todas esferas e poderes, que sejam evitadas as criações de custos sem o devido debate com o setor produtivo. Essa experiência no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, se bem sucedida, pode ser salutar para o ambiente empresarial no país”, comenta a Dra. Lirian.

Redação FENAVIST