Realizada 104ª Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP)

4 de Maio de 2015 às 21:06

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quarta-feira (4), a 104ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), em Brasília, que teve como representante da Fenavist o Vice-Presidente para Assuntos de Segurança Pessoal Privada da Fenavist, Dr. Ivan Hermano Filho.

Todos os processos foram abertos pelas delegacias estaduais da PF (Delesp’s) e comissões de vistoria, em razão do descumprimento da Lei Federal nº 7.102/83, que trata da segurança nos estabelecimentos financeiros, e das portarias da PF.

Essa foi a primeira reunião do ano de 2015. A CCASP é um fórum que conta com a participação do governo, bancários, entidades patronais e laborais.

Os processos contra bancos são resultado da fiscalização anual do plano de segurança dos estabelecimentos e das denúncias de irregularidades que podem ser também encaminhadas pelas entidades sindicais.

Na oportunidade, a assessoria jurídica da Fenavist comunica aos sindicatos filiados desta Federação que no decorrer da reunião foi tratada, também, a necessidade de que os pedidos de retiradas de pauta dos processos, sejam realizados no prazo máximo de (01) semana anterior à ocorrência da reunião, mediante apresentação de novos fatos e fundamentos, conforme já havia sido decidido na 97ª reunião da CCASP.