Presidente da Fenavist participa de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados

12 de Dezembro de 2016 às 12:26
Presidente da Fenavist participa de reunião na Câmara dos Deputados

 

O presidente da Fenavist, Jeferson Furlan Nazário, foi um dos representantes de atividades econômicas que participaram de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no dia 6 de dezembro. Além de Maia, outros parlamentares participaram do encontro, como o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, deputado Laercio Oliveira (SD-SE). O tema da reunião foi a reforma do PIS e Cofins.
 

Jeferson Nazário explicou ao presidente da Câmara que, nos últimos 18 meses, o segmento de segurança privada fechou mais de 50 mil postos de trabalho em virtude da crise. E ressaltou que o aumento da alíquota do PIS/Cofins de 3,65% para 9,25% tornará a situação ainda pior. “Vamos ter um aumento de 150%. Será uma tragédia para o setor”, alertou o presidente da Fenavist.

Após ouvir os empresários, Rodrigo Maia garantiu que não colocará nenhuma proposta de aumento de impostos em votação enquanto estiver no cargo. “Qualquer caminho que seja para onerar mais a sociedade, impactar mais o setor produtivo, impactar mais o desemprego, esta Casa não vai aprovar. Criar aumento de impostos em uma crise como esta, em que o desemprego vai bater 14 milhões, isso beira a irresponsabilidade”, afirmou o presidente da Câmara.