Presidente da Fenavist participa da festa de 30 anos da ABCFAV

18 de Outubro de 2017 às 11:29

Na noite de quinta (19), o presidente e membros da diretoria da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) participam da celebração de 30 anos de fundação da Associação Brasileira de Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes (ABCFAV). O evento será realizado no Iate Clube de Santos, em São Paulo-SP.

A ABCFAV é uma parceira histórica da Fenavist, inclusive com representação na diretoria da Federação. A Associação tem papel importante no desenvolvimento do segmento de segurança privada ao trabalhar pela melhoria e modernização dos currículos e forma de treinamento dos vigilantes. A atuação da entidade permite que as empresas de segurança privada possam contar com profissionais bem preparados e qualificados.

Sobre a ABCFAV

Associação Brasileira de Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes, instituição fundada em 14 de dezembro de 1987, foi criada para cumprir os objetivos de coordenação, defesa de interesses coletivos e representação das empresas de curso em todas as esferas de poder, especialmente junto aos órgãos fiscalizadores da segurança privada.

A ABCFAV tem como principais objetivos:

  • Representar e defender os interesses coletivos ou individuais dos Centros de Formação junto, às autoridades e órgãos públicos ou privados que estejam direta ou indiretamente ligados ao setor, na qualidade de representante ou substituto processual, conforme dispõe a legislação;
  • Manter a união dos Centros de Formação, aperfeiçoamento de vigilantes em torno da ABCFAV, a fim de fortalecer o papel associativo da entidade e garantir, junto aos órgãos públicos e privados, uma efetiva representatividade.
  • Zelar pelo comportamento ético e profissional de suas associadas, denunciando o desrespeito aos princípios de seriedade e correção, indispensáveis às atividades da segurança privada.
  • Firmar convênios com entidades públicas ou privadas.

Ascom/Fenavist