Presidente da Fenavist palestra em Seminário na Câmara dos Deputados

2 de Junho de 2015 às 19:23

O presidente da Fenavist, Jeferson Furlan Nazário, foi um dos palestrantes do Seminário do Sistema Carcerário Brasileiro, realizado nesta quinta-feira (28), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. 

O evento promovido pela Associação Nacional dos Magistrados Brasileiros (Anamages) discutiu os principais entraves do Sistema Carcerário no Brasil, entre os painéis foram abordados: Sistema Carcerário: realidade e perspectivas; Penas alternativas: controle e eficácia; Recursos Tecnológicos e medidas cautelares; Adequação dos estabelecimentos prisionais à Lei de Execuções Penais; O Sistema policial e a criminalidade. Sistema carcerário privatizar ou não? E Segurança Privada no Brasil: estrutura e abrangência.

No último painel, Nazário explanou a importância da integração entre a segurança pública e privada e avaliou que o setor da segurança privada pode servir de apoio ao Sistema Judiciário no sentido de oferecer alternativas aos processos de execução penal, sem onerar os sistemas atuais dos presídios, que acabam por ficarem abarrotados. 

“A Segurança Privada jamais irá exercer o “poder de polícia”, mas é um instrumento fundamental de apoio ao Estado na prevenção de crimes e está se consolidando como importante protagonista na proteção de vidas e patrimônio das organizações públicas e privadas”, destacou o Presidente da Fenavist.