OAB seção São Paulo- empossa a Comissão de Segurança Privada com especialistas do SESVESP.

17 de Fevereiro de 2017 às 13:59
Da esquerda para direita - Felipe Villarinho do SESVESP, Fabio Canton - Vice-Presidente OAB; Ronaldo Pena do SESVESP, Alberto Felício - SESVESP e João

De forma inédita a OAB - (Ordem dos Advogados do Brasil) Secção São Paulo empossou a Comissão de Segurança Privada - dando início aos trabalhos para discussão e desenvolvimento do setor.

A OAB tem um histórico de defesa da cidadania e dos interesses no desenvolvimento econômico sustentável. Com essa comissão formada por diversos especialistas o intuito é manter um alto grau de discussão e uma agenda de compromissos para estudo e desenvolvimento do setor.

Vários especialistas se unem para analisar as oportunidades e ameaças do setor com canal da OAB -SP.

"Do ponto de vista da segurança privada, isso é inédito e é um grande avanço" afirma Palhuca, presidente do SESVESP. Do ponto de vista das relações institucionais o sindicato dá um passo importante na modernidade, comentou Felício, como presidente da Comissão.

Os trabalhos estão concentrados em várias frentes e a comissão se debruçará sobre os vários temas para poder desenvolvê-los de forma a obter resultados ainda no primeiro semestre.

O projeto de Relações Institucionais do SESVESP tornando-o uma think tank começa a tomar forma e apresenta os primeiros indícios de resultados com essa importante participação e integração. A OAB é um importante órgão no Brasil, "ganha com isso a sociedade e as instituições com a multiplicação dos conhecimentos gerados nessa integração", avalia Pena, diretor do SESVESP.

O próximo objetivo com o projeto de R.I. é um assento da segurança privada no Conselho Nacional de Segurança em Brasília.

Parabéns aos demais integrantes da comissão.