Fenavist participa do XI FESP

4 de Maio de 2015 às 21:12

Nos últimos dias, de 16 a 18 de março, o Presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de valores (Fenavist), Jeferson Furlan Nazário, participou do XI Fórum Empresarial de Segurança Privada do Estado de São Paulo - SP (FESP). Também estiveram presentes o Diretor executivo da entidade, Dr. Paulo Lacerda, e a superintendente Ana Paula Queiroga. Realizado pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo (Sesvesp), com o apoio da Fenavist, o evento ocorreu na casa grande hotel, no Guarujá-SP.

O evento analisou o cenário nacional de Segurança Privada rumo à regulamentação e foram apresentadas palestras com questões jurídicas, administrativas e econômicas do segmento.

O primeiro tema abordou “Os Empresários e a Segurança Jurídica” com Dra. Eliana Calmon, bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia e que conta com extensa atuação na magistratura brasileira, tendo exercido, entre outros postos, o de Juíza do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o de Procuradora da República no Estado de Pernambuco e o de Subprocuradora Geral da República.

Outro tema relevante foi ministrado pelo Tenente-Coronel da reserva da Polícia Militar Diógenes Lucca, com o título ‘Negociação Sob Pressão’, cujo foco foi como lidar com o conflito, demonstrando que a credibilidade é a melhor arma em uma negociação

Vale destacar também o seguinte painel: ‘Brasil em busca de uma nova ‘Segurança’ macroeconômica’ com Dr. Octávio Manoel Rodrigues de Barros - Diretor Estatutário e Economista-chefe do Banco Bradesco.

Por fim, uma palestra de sucesso, ‘Construindo uma Tropa de Elite’ com Paulo Storani – consultor dos filmes Tropa de Elite I e II. Sua palestra tem como objetivo despertar as pessoas para a importância da superação de desafios no ambiente competitivo de trabalho e o papel da liderança sob os aspectos rígidos dos “homens de preto” do BOPE.