Fenavist participa de reunião no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

4 de Maio de 2015 às 21:02

Na última quarta-feira (21), o Presidente da Fenavist, Jeferson Furlan Nazário, acompanhado do Diretor Executivo Paulo Lacerda e da Gerente Financeira, Sandra Angelino, estiveram reunidos na Sede do Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília, com a Sra. Maria Emília Piccinini Veras, Coordenadora Geral de Estatística do Trabalho-Departamento de Emprego e Salário, que é o Setor responsável pelas bases de dados de estatística do trabalho, e elaboração da RAIS - Relação Anual de Informações Sociais e a Técnica em Estatística do MTE/CGTE, Rosangela Farias.

O objetivo principal da reunião foi expor a intenção da Fenavist em criar um Núcleo de Estatística, destinado a realizar estudos, desenvolver pesquisas, estabelecer indicadores e formular avaliações conjunturais e projeções sobre o Mercado de Trabalho da Segurança Privada, com o intuito de possibilitar a melhoria da gestão de nossas empresas.

Após as explanações acerca do segmento empresarial da segurança privada, iniciaram-se entendimentos no intuito de estudar a possibilidade de ser firmado um acordo de cooperação técnica entre a Fenavist e o referido órgão público.

Houve boa receptividade da CGTE/MTE em apoio à concretização do futuro Núcleo de Estatística Fenavist, resultando na promessa de ambas as partes de continuidade de reuniões e atos, visando a formalização da parceria.