Fenavist participa de Audiência Pública na Câmara dos Deputados

8 de Maio de 2015 às 17:05

A Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) participou nesta quinta-feira (7), de audiência pública na Câmara dos Deputados para debater sobre o projeto de lei 4238/2012, que determina o piso nacional dos vigilantes.

Proposto pelo deputado Wellington Roberto (PR/PB), o evento tem o intuito de ouvir representantes do setor e prestar esclarecimentos para a Comissão Especial que analisa o projeto.

Na ocasião, Jeferson Furlan Nazário presidente da Fenavist, fez uma exposição de 20 minutos sobre a importância e as consequências do PL e dos projetos que estão apensados a ele, cerca de 118 outros projetos.

Além de Diretores e representantes da Fenavist, estiveram presentes representantes da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV).

Hoje, mais de 100 projetos de lei tramitam na Câmara dos Deputados e Senado tratando da questão da segurança privada. Todos têm por objetivo alterar a Lei 7.102/83, que regulamenta a atividade da segurança privada no Brasil e que necessita urgentemente de uma reforma ampla, pois se encontra defasada da realidade atual, prejudicando todo o setor produtivo.