Fenavist participa da 110ª reunião da CCASP

29 de Setembro de 2016 às 10:31
A Fenavist foi representada pelo Diretor para Assuntos de Segurança Pessoal Privada, Ivan Hermano Filho.

Foi realizada nessa terça-feira, dia 28 de setembro, em Brasília, a 110ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP). A pauta da CCASP incluiu a apresentação da nova Chefe da DICOF/CGCSP/DIREX, Laura Vilela.

A Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada (CGCSP), também, divulgou o posicionamento acerca dos resultados dos grupos de trabalho sobre escolta armada, estabelecimentos financeiros e sistemas de monitoramento eletrônico. Em relação ao grupo de trabalho sobre explosivos, foram repassadas informações sobre o andamento das discussões.

Algumas propostas dos grupos de trabalho foram julgadas prejudicadas por exigência de previsão legal. Dessa maneira, o Presidente da CCASP e diretor-Executivo da Polícia Federal, Rogério Galloro, ressaltou a importância e a urgência da aprovação do Projeto de Lei 4238/2012, que estabelece o Estatuto da Segurança Privada, em tramitação no Congresso Nacional.  Galloro propôs a ida de todos os membros da Comissão ao Congresso Nacional para tratar do assunto com o Relator do Projeto.

Uma das entidades com acento na CCASP, a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores foi representada pelo Diretor para Assuntos de Segurança Pessoal Privada, Ivan Hermano Filho. 

A Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada discute  assuntos de interesse do setor e estabelece diretrizes para a atividade. Coordenada pela Polícia Federal, a CCASP reúne entidades que representam os órgãos de controle, as empresas, os contratantes e os trabalhadores.