Fenavist e Febrac realizam o I Encontro de Comunicadores do setor de Asseio e Segurança Privada Nacional

23 de Maio de 2015 às 16:46

Foi realizado na última quarta-feira (20), o I Encontro de Comunicadores da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) em conjunto com a Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac). O encontro contou com a abertura do Presidente da Febrac, Edgar Segato e com a presença de jornalistas e assessores de comunicação dos sindicatos e empresas associadas às Federações.

O principal objetivo do encontro é discutir estratégias de fortalecimento das relações com os assessores de comunicação, na busca por integração, parcerias e ações conjuntas.

O evento contou com apresentação da Assessoria de Comunicação das Federações, Rafaela Barbosa e Josiane Ebani, que expuseram os principais produtos do setor e temas que necessitam ser trabalhados para o fortalecimento das entidades.

Em seguida foi realizada a palestra da Proativa Comunicações, que presta assessoria de imprensa externa às entidades. Durante sua apresentação foi abordado o papel do assessor de imprensa, os desafios e as oportunidades na comunicação.

À tarde, foram apresentados um case do Seac e Sindesp/PR sobre o programa “TerceirizAÇÃO, exibido todos os sábados na Tv Band Curitiba e é uma parceria do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (Seac-PR), Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação de Curitiba (Siemaco) e Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná Sindesp/PR).

Na sequência foi ministrada a palestra do Sr. Marcelo Vital, programador visual da assessoria de comunicação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC), que mostrou alguns produtos oferecidos aos sindicatos e falou da importância do uso de novas tecnologias na comunicação.

A ideia inicial é debater os principais pontos de melhoria do setor a fim de permitir que após o curto período de tempo seja possível sair destes encontros com metas e ações claras e objetivas. “Apesar das particularidades de cada entidade, há necessidades comuns a todas, e com a integração da comunicação o mercado de asseio e segurança privada sairão fortalecidos e todos serão beneficiados”, assegura o presidente da Fenavist, Jeferson Furlan Nazário.