Fenavist busca parcerias com Polícia Federal para combater a clandestinidade

4 de Maio de 2015 às 21:10

Na manhã desta quarta-feira (11), o Presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), Jeferson Furlan Nazário, acompanhado da Superintendente Ana Paula Queiroga, do Diretor Executivo Paulo Lacerda, do Conselheiro Fiscal Sandro Maurício Smaniotto e de representantes da Confederação Nacional de Vigilantes e Prestadores de Serviços (CNTV), reuniram-se no Departamento de Polícia Federal com a Coordenadora Geral de Segurança Privada, Dra. Silvana Helena Vieira Borges, para promover a Campanha decombate à clandestinidade.

O principal objetivo do encontro foi discutir metas e parcerias com a Polícia Federal e a CNTV, visando aumentar o apoio para combater empresas clandestinas. A ação também reforça a necessidade de unir esforços e recursos públicos e privados para melhorar a qualidade dos serviços.

Os serviços prestados por empresas clandestinas tem colocado em risco toda a população, pois são contratados trabalhadores sem nenhuma qualificação profissional para exercer tal função.

No mês de junho, a Fenavist lançará uma campanha de conscientização a nível nacional, percorrendo todos os Estados, demonstrando a importância de contratar somente empresas privadas especializadas que são autorizadas e fiscalizadas pela Polícia Federal, conforme Lei nº 7.102/83. A campanha visa esclarecer o cidadão sobre a correta contratação de serviços da Segurança Privada. A falta de informação leva o contratante a sofrer sérias consequências com empresas clandestinas.