Diretoria da Fenavist participa da cerimônia de abertura do Sicomércio 2015

29 de Outubro de 2015 às 15:09

O presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores, Jeferson Furlan Nazário, e diretores da entidade, participaram da cerimônia de abertura oficial do Sicomércio 2015, realizada ontem (28 de outubro) no Ribalta Eventos, que contou com a presença de autoridades do governo federal, do setor e do Estado do Rio de Janeiro.

O evento vai até sexta-feira (30), no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. Organizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Congresso reúne os líderes da representação sindical dos empresários do comércio de todo o País e convidados especiais, para discutir temas relevantes do setor, como terceirização, produtividade, modernização das relações do trabalho e custos trabalhistas. Entre as presenças confirmadas no evento estão, entre outros, o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mendes de Mello, o jurista Ives Gandra Martins e o ex-ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.

 

 

Conforme destaca o presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, a intenção do evento é promover uma união entre os empresários do comércio. "O Brasil precisa de um esforço conjunto. O Brasil está um tanto sem rumo, desgovernado, nós estamos sentindo uma crise muito grande. É hora dos empresários do nosso setor se unirem para procurar uma solução que defenda a economia, o resultado dessas empresas", afirmou.

Este ano, o Congresso Nacional do Sicomércio vai orientar as discussões em torno de seis eixos, que são essenciais para estruturar a atuação das entidades sindicais: as Relações Sindicais, a Atuação Legislativa, a Representação, a Atuação Gerencial, a Oferta de Produtos e Serviços e a Comunicação. Os eixos reforçam as competências que estão no cerne de uma atuação sindical de excelência.

Entre os assuntos do Congresso alinhados aos eixos estão: a palestra sobre Ação Sindical e o foco em Resultados; e os Diálogos sobre Educação para o Trabalho e Atuação Parlamentar, Atuação dos Sindicatos e Sustentabilidade das Entidades do Sistema e Negociação Coletiva.

 

Sicomercio

Com as 34 federações patronais – sendo 27 estaduais e 7 nacionais – e os 1008 sindicatos mais representativos do setor no País, a CNC forma o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio).

Desde sua criação, o Sicomércio tem se constituído em um espaço privilegiado para o intercâmbio de ideias e a troca de experiências entre os sindicatos do comércio de bens, serviços e turismo, fomentando discussões pertinentes às várias áreas do sindicalismo nacional.

Os congressos do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio têm como objetivo garantir a capacitação contínua das entidades representativas dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, por meio de treinamentos e palestras que tratam de temas de interesse comum aos sindicatos.