Conselho Gestor da Fenavist volta a se reunir

27 de Setembro de 2016 às 10:43
Reunião do Conselho Gestor da Fenavist

O conselho Gestor da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) se reuniu no último dia 22 de setembro. A 9ª reunião do colegiado da entidade aconteceu no Hotel Iberostar Praia do Forte.

A reunião, que aconteceu paralelamente ao Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação (Eneac), discutiu assuntos de extrema relevância para a segurança privada como a tramitação do Projeto de Lei 4238/12 Plenário da Câmara dos Deputados.

O Estatuto da Segurança privado foi aprovado na Comissão Especial no dia 16 de setembro do ano passado.  Desde o dia 20 de outubro de 2015, o projeto foi incluído na Ordem do Dia do Plenário da Câmara para votação. Nos últimos meses, além da obstrução da pauta por várias Medidas Provisórias, outros fatores impediram a votação da matéria, como o Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados, e ainda o processo de cassação do deputado Eduardo Cunha.

Agora, está em curso a campanha eleitoral de 2016, que terá o primeiro turno no dia dois de outubro. Até lá, não haverá deliberações no Congresso Nacional. Somente a partir do dia três de outubro.

A Fenavist tem empreendido todos os esforços junto aos líderes partidários e ao relator do projeto no sentido de agilizar a votação no Plenário da Câmara. O Objetivo é viabilizar a análise por parte do senado ainda este ano.

O Conselho Gestor da Federação ainda apresentou informações sobre a Conferência Nacional de Serviços (CONASERV), que ocorrerá de 17 a 19 de novembro, em Ribeiro Preto, São Paulo. O evento contará com a participação da Fenavist.

O Encontro das Empresas de Segurança Privada (Enesp) da região sudeste, que será realizado no mês que vem em Belo Horizonte, Minas Gerais, também esteve na pauta de discussões.

Além disso, ficou estabelecido que as reuniões do Conselho gestor do próximo ano serão organizadas pelos Diretores Regionais da Fenavist juntamente com os Sindicatos participantes.

Ascom/Fenavist