Parceria: Prefeitura do Piauí reforça com 50 homens a segurança no Carnaval

11 de Fevereiro de 2016 às 09:07

Considerado um dos carnavais mais tradicionais e organizados do Piauí, o Carnaval de Água Branca é também um dos mais tranquilos para os foliões. Neste ano, a 2ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar da cidade reforçou a equipe local com mais 30 policiais, destacados de Teresina. Além disso, outros 20 homens que fazem segurança privada foram contratados pela Prefeitura de Água Branca, totalizando 50 homens a mais para garantir tranquilidade para o folião durante a folia de Momo.

O secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu, prestigiou o 3º Corso de Agua Branca, na abertura do Carnaval, acompanhando o prefeito Jonas Moura. Na ocasião, ele tratou sobre as medidas tomadas para reforçar a segurança na cidade, seja no trânsito, nos bares, nos pontos de concentração popular e nos espaços públicos em geral.

“Estamos reforçando o esquema de segurança, monitorando tudo pelo nosso sistema de vigilância, garantindo a presença de policiais militares e da Segurança Privada nas praças, na Orla do Açude, enfim, onde há movimentação de foliões. Isso tudo para fazer do nosso Carnaval uma festa bonita, alegre e segura, acima de tudo”, pontua o prefeito Jonas Moura.  

A festa, que tem como tema "Carnaval da Magia - o povo na folia" deverá atrair cerca de 60 mil pessoas até a terça-feira de Carnaval.  A programação inclui atrações diárias de bandas na Praça José Pereira Lopes, a Praça de Eventos do município, e todos os dias acontece a brincadeira do "mela-mela", que começa às 16h, na Orla do Açude, e segue até às 19h.

http://www.meionorte.com/noticias/prefeitura-reforca-com-50-homens-a-seguranca-no-carnaval-da-magia-287240

Redação FENAVIST
Flávia Di Ferdinando
Lorena Braga